Acesso rápido

Você está em: Home  >  Notícias
Versão para impressão Aumentar o contraste Aumentar a fonte Diminuir a fonte Tamanho do texto
Notícias
04/03/2013
Ferrous fecha acordo inédito

Nos próximos quatro anos, a Ferrous irá fornecer 20 milhões de toneladas de minério de ferro para a trading suíça Glencore International AG, uma média de 5 milhões de tonelada por ano. O acordo foi assinado no dia 26 de fevereiro e consolida a Ferrous no mercado de mineração brasileiro.

“O acordo com a Glencore reforça o posicionamento da Ferrous como um significativo player produtor e exportador de minério de ferro. O acordo irá garantir boa parte da produção da empresa até 2016, além de reforçar a posição financeira da Companhia, já que reduz as exigências de capital de giro e diminui substancialmente os riscos comerciais”, afirma Jayme Nicolato, diretor presidente da empresa.

Esse acordo demonstra a confiança do mercado no plano de negócios divulgado pela Ferrous em junho de 2012, que prevê um crescimento gradativo e independente da Companhia. “A venda inédita também contribui para a realização do projeto Viga 15 milhões de toneladas, uma meta da Ferrous de produção anual desse montante de minério a partir de 2016” afirma Jayme Nicolato.

A Ferrous encerrou 2012 com uma produção anual de 3,2 milhões de toneladas de minério, EBITDA positivo e um caixa robusto, sem dívidas significativas. A meta para 2013 é a produção de 5 milhões de toneladas de minério de ferro.

Em operação distinta, a Glencore negociou diretamente com acionistas da Ferrous a aquisição de ações da Companhia.