Acesso rápido

Você está em: Home  >  Notícias
Versão para impressão Aumentar o contraste Aumentar a fonte Diminuir a fonte Tamanho do texto
Notícias
03/04/2014
Ferrous apresenta Projeto de Expansão para Lideranças de Congonhas e Jeceaba

Neste mês, a Ferrous recebeu dois grupos de visitantes na mina Viga. Cerca de 40 lideranças dos municípios de Congonhas e Jeceaba conheceram as instalações da empresa e obtiveram, em primeira mão, informações sobre o Projeto Viga 15, para expansão da produção da mina para 15 milhões de toneladas por ano a partir de 2017. O diretor de implantação da companhia, Lênin Porto, deu detalhes sobre a expansão e esclareceu dúvidas de todos os participantes. “Nós temos a crença de que esse projeto só é viável se puder resultar em ganhos para todos”, destacou.

O encontro contou com a presença de representantes das Prefeituras de Congonhas e Jeceaba, de associações de bairro, grupos culturais locais e do Sindicato Metabase, além de comerciantes e artesãos. Eles integram o Grupo de Diálogo, uma iniciativa da Ferrous, que ocorre desde 2011, com o objetivo de manter um relacionamento próximo e transparente com a comunidade, por meio de reuniões periódicas sobre temas de interesse dos participantes.

O outro grupo que esteve na mina era composto por, aproximadamente, 30 alunos do curso de Geologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Na visita técnica realizada com o acompanhamento do geólogo da Ferrous, Flávio Andrade, os estudantes puderam conferir como é feita a extração do minério e o tipo de produto feito na unidade. Eles também participaram de uma apresentação sobre a companhia e seus projetos sociais.