Acesso rápido

Você está em: Home  >  Notícias
Versão para impressão Aumentar o contraste Aumentar a fonte Diminuir a fonte Tamanho do texto
Notícias
17/09/2012
Apoio certificado

O desempenho da Ferrous para promover ações sustentáveis vem conquistando o reconhecimento de órgãos públicos. Prova disso foi o recebimento do Selo Verde da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Itabirito, que certificou a atuação da empresa como apoiadora de ações em prol do meio ambiente.

A substituição das sacolas biodegradáveis pelas retornáveis no município foi feita com o apoio da Ferrous, que doou cinco mil exemplares das chamadas ecobags. “A Ferrous está sempre nos auxiliando em importantes projetos que implantamos em Itabirito, como o Férias no Parque e a Semana do Meio Ambiente. Sem esse apoio não teríamos tantas atividades”, conta Marina Sardinha, secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município.

O prêmio evidencia a cultura organizacional da Ferrous, a de uma empresa preocupada com a sustentabilidade e difusora de boas atitudes que contribuem para o meio ambiente e bem-estar da população.  “A Ferrous se preocupa em ser um exemplo para seus colaboradores e o Selo Verde torna isso mais claro. Temos o reconhecimento das ações que desenvolvemos para a defesa de um meio ambiente equilibrado”, ressalta Gabriel Coelho, Relações Institucionais da Ferrous.

Movimento global

Assim como em Belo Horizonte, o uso de sacolas plásticas derivadas do petróleo é proibido em Itabirito, onde ainda é permitido comercializar os sacos biodegradáveis - situação diferente da que ocorre na capital mineira, onde é permitida apenas a cessão dessas sacolas aos consumidores. A mesma proibição já entrou em vigor nas cidades de Brasília, João Pessoa, Palmas e São Paulo, onde atualmente está suspensa. Mas, além do Brasil, diversos países adotaram medidas contra o uso excessivo dos sacos plásticos, incentivando o uso das sacolas retornáveis. Em alguns deles como a Irlanda, a redução chega a 90%.

 

Selo Verde

A Ferrous recebeu o Selo Verde, título da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Itabirito que certifica a atuação de empresas apoiadoras de ações em prol do meio ambiente no município. O prêmio evidencia a cultura organizacional da Ferrous, a de uma empresa preocupada com a sustentabilidade e difusora de boas atitudes que contribuem para o meio ambiente e bem-estar da população.