Acesso rápido

Você está em: Home  >  Notícias
Versão para impressão Aumentar o contraste Aumentar a fonte Diminuir a fonte Tamanho do texto
Notícias
26/11/2012
Unidades da Ferrous batem recorde de produção

As minas Viga e Esperança superam produção prevista para o mês de outubro.

 

Em outubro as minas Viga, localizada em Congonhas (MG), e Esperança, localizada em Brumadinho (MG), superaram a produção prevista para o mês. A mina Viga atingiu o recorde de 185.791 toneladas produzidas e Esperança registrou a produção de 160.611 toneladas. Em ambos os casos, o volume produzido está acima da meta estipulada pela empresa.

 

O recorde, segundo Thiago Ozório, gerente de Operações de Viga, só foi possível em função do trabalho conjunto de todas as equipes. Essa sinergia garantiu ainda um avanço considerável na qualidade do minério de ferro e, consequentemente, um melhor atendimento às demandas de mercado interno e externo. “Outro ponto forte que impulsionou a produção foi a grande parada de manutenção preventiva feita em outubro. Ela ocasionou melhor desempenho, que garantirá uma ótima sequência de resultados. O sentimento de orgulho na nossa equipe é visível e muito justo”, afirma Thiago.


De acordo com o gerente de Operações das unidades de Esperança e Santanense, Fernando Amorim, a vontade de fazer acontecer das equipes tem se destacado durante todo o ano. Segundo ele, o trabalho ainda não acabou. “Pensamos em segurança e na produção diariamente, de forma integrada. Cada dia é um novo desafio. Devemos comemorar o que passou sem esquecer do que está por vir. E estamos no caminho certo”.


A expectativa da Ferrous é produzir 3 milhões de toneladas de minério de ferro em 2012 e aumentar gradativamente essa produção até o ano de 2016 quando a empresa produzirá em um ritmo de 15 milhões de toneladas por ano.